Sensembow

Jovem grupo dedicado a Música Brasileira de Câmara (envolvendo também eletroacústica/multimeios) que se materializa em diversas formações instrumentais. Tem como principal objetivo estimular jovens músicos a criar e interpretar obras contemporâneas, além de desenvolver pesquisa sobre os aspectos poéticos de compositores brasileiros.

Sensembow interpreta Roberto Victorio

Convite

O grupo Sensembow (formado por academicos dos programas de graduação em Música e pós-graduação ECCO da Universidade Federal de Mato Grosso) estará apresentando duas peças do compositor e professor Roberto Victorio nessa quarta-feira dia 07 de abril de 2010 no saguão do Instituto de Linguagens. O grupo iniciou suas atividades a partir do estudo da obra "Três Cantos Silvestres" escrita por Victorio em 1983. Foi essa peça (escrita originalmente para guitarra, vibrafone, contrabaixo e clarineta) que estimulou os integrantes a formarem o grupo.

Desde então o grupo tem trabalhado no resgate de outras peças desse período de Victorio, além de fomentar a escrita musical para a sua formação principal de base (guitarra elétrica, saxofone soprano, vibrafone e contrabaixo e eletrônica) e oferecer um laboratório experimental para novos compositores.

Grupo de Música Contemporânea que se materializa em diversas formações instrumentais, Sensembow que possui um núcleo principal, pode eventualmente contar com a participação de integrantes convidados dependendo dos projetos artísticos nos quais o grupo estiver inserido. Formado em 2008, o grupo lança-se despretenciosamente no universo sonoro buscando fluência entre os gêneros musicais da atualidade.

Tem como principal objetivo a pesquisa e a prática da música escrita por compositores brasileiros, matogrossenses e em especial aqueles que se relacionam com o grupo. Em reflexo da cultura contemporânea seu trabalho pode vir a contemplar a união entre as outras artes como a Dança, as Artes Cênicas e Artes Visuais.

A apresentação está prevista para as 15:00 hs
no palco do Instituto de Linguagens - UFMT.


 

Sinnembogen Sensemaking

em fase de construção !!