Sensembow

Jovem grupo dedicado a Música Brasileira de Câmara (envolvendo também eletroacústica/multimeios) que se materializa em diversas formações instrumentais. Tem como principal objetivo estimular jovens músicos a criar e interpretar obras contemporâneas, além de desenvolver pesquisa sobre os aspectos poéticos de compositores brasileiros.

Ensaios - Setembro 2009





O grupo realizou alguns testes de gravação no último ensaio e se prepara para gravar um programa de TV onde irá mostrar algumas facetas da música contemporânea. A sonoridade pantonal da peça "Cantos Silvestres" do compositor Roberto Victorio surpreende com temas bem definidos e incríveis melodias. Foi essa peça (escrita originalmente para guitarra, vibrafone, contrabaixo e clarineta) que estimulou os integrantes a formarem o grupo; ela ainda possui uma belíssima adaptação para orquestra realizada pelo próprio compositor.

Uma peça experimental vem sendo elaborada pelos integrantes partindo de algumas anotações do guitarrista e compositor Luciano Campbell. Cada seção da peça desenvolve aspectos timbrísticos bem característicos e a liberdade dada ao intérprete, tanto pelas partes de improviso quanto das seções de interação fazem da peça uma obra aberta, centrada na estética do impreciso e paradoxal (vide Koellreutter).
 
free counters

Sinnembogen Sensemaking

em fase de construção !!